PONTO A PONTO

DESAPONTAMENTO– O governador Paulo Câmara (PSB) caiu em desgraça nas câmaras municipais desde que se recusou, mais uma vez, a prestigiar congressos promovidos pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). O último, realizado em Caruaru em junho passado, sequer teve alguém para representá-lo. “Isso nos desobriga a convidar o governador no próximo”, desabafa o presidente da instituição, Josinaldo Barbosa (PTB), presidente também da Câmara de Vereadores de Timbaúba. Segundo ele, ao contrário de Câmara, o ex-governador Eduardo Campos era presença frequente nos eventos da UVP.

O senador de Marília– Desde que assistiu o Palácio patrocinar a candidatura de Tony Gel (PMDB) a prefeito de Caruaru, em 2016, o ex-prefeito José Queiroz (PDT) tem mantido uma distância estratégica do PSB. Já se fala por lá que, de olho na disputa a uma das vagas ao Senado, teria iniciado uma aproximação com a vereadora Marília Arraes, pré-candidata do PT a governadora. Vingando, se transformaria no candidato da chapa petista ao Senado. Seu filho, o deputado federal Wolney Queiroz, presidente estadual do PDT, é um dos entusiastas da ideia.

Campus avançado– O ministro da Educação, Mendonça Filho irá a Salgueiro, nos próximos dias, assinar a autorização para a abertura do Campus Salgueiro da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf). A expansão proposta pelo MEC foi aprovada pelo Conselho Universitário da Univasf, na última sexta-feira, e deve garantir dois novos cursos, de Ciência da Computação e Engenharia da Produção. “Faço questão de ir ao Sertão autorizar a instalação do novo campus de Salgueiro”, afirmou Mendonça, ressaltando que está fechando uma data com o prefeito Clebel Cordeiro (PMDB). Segundo o ministro, foi notada a necessidade do desenvolvimento científico, em especial na área de tecnologia, para o desenvolvimento da região e após os três meses do processo de tramitação no Conselho, o projeto sairá do papel.

Mais água para o Agreste– Em despacho, ontem, com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, o governador Paulo Câmara (PSB) autorizou a convocação da audiência pública para a apresentação à sociedade do projeto da Adutora de Serro Azul, uma obra estruturadora que irá garantir mais água para dez cidades do Agreste. O convite para a audiência será publicado, hoje, no Diário Oficial. O evento será uma oportunidade para a Compesa explicar e tirar dúvidas da população e construtoras interessadas sobre a obra. A reunião pública será no dia 04 de agosto, às 10h, na Escola Técnica Maria José Vasconcelos, Loteamento Santo Amaro II, na cidade de Bezerros.

CRESCIMENTO– Censo encomendado pelo Ministério do Turismo mostra que o Brasil tem uma oferta de 31.299 meios de hospedagem. No total, o País está pronto para acomodar 2,4 milhões de pessoas simultaneamente nos quartos disponíveis. O levantamento revela que houve um crescimento de 71% na oferta desse tipo de estabelecimento turístico nas capitais do Brasil de 2011 a 2016. De acordo com especialistas, o salto foi impulsionado pelo ciclo de megaeventos, com a Copa do Mundo e Olimpíada.

PREMIAÇÃO– O Banco do Nordeste realiza, amanhã, às 9h30, no auditório térreo da Fiepe, em Recife, a solenidade de entrega do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa em Pernambuco, em reconhecimento às empresas que se destacaram por melhoria da competitividade e ideias inovadoras. Serão entregues três troféus para clientes das categorias Indústria, Comércio e Serviço.

 

fonte:BlogdoMagno

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *