Tinha 70 anos. Não resistiu a um cancer no pulmão
Cocker ficou conhecido pela sua versão da música dos Beatles « With a Little Help From My Friends».
«John Robert Cocker, conhecido por todos como Joe Cocker, morreu a 22 de Dezembro de 2014, depois de uma penosa batalha contra um cancro no pulmão. Joe Cocker tinha 70 anos», pode ler-se no comunicado lançado pela editora Sony Music.
Joe Cocker nasceu a 20 de maio de 1944, em Sheffield, Inglaterra, onde viveu até aos 20 anos sensivelmente. Em 2007 foi agraciado com um prémio pela Rainha de Inglaterra.
Vencedor de um Grammy e com cerca de 40 álbuns editados, Joe Cocker ultrapassou as fronteiras britânicas e ficou conhecido em todo o mundo pela voz rouca que cantava blues e rock.
O último trabalho discográfico de Joe Cocker data de 2012 e no ano passado ainda chegou a dar vários concertos por palcos europeus.
Em 1993 ganhou um Grammy e há sete anos foi consagrado como membro da ordem do império britânico. A voz rouca e os temas românticos sempre lhe valeram reconhecimento em todo o mundo e são vários os temas que eternizou.
O cantor também era conhecido pelo seu carácter solidário. Em 1998 criou uma fundação, CKF – Cocker Kid’s Foundation, para ajudar jovens do Estado do Colorado, nos EUA, em áreas como a educação, artes, atividades recreativas e desporto.