Cadeia neles!

De artigo de Carlos Chagas

 […} presos ou temerosos da prisão, não haverá um só empreiteiro, grande ou pequeno, contratado ou não pela Petrobras, que deixe de ser chamado a prestar contas, demonstrando sua lisura ou merecendo queimar até o fim dos tempos.

O corpo técnico das empreiteiras é excepcional. Seus engenheiros, planejadores, mestres de obras e operários fazem milagres em matéria de hidrelétricas, portos, pontes, túneis e tudo o mais que envolva obras públicas e privadas. O diabo (com perdão de nosso personagem citado acima) são certos donos.

É mentira dizer que não sabiam o que seus operadores faziam em matéria de superfaturamento, aditivos contratuais, propinas e compra de políticos e de altos funcionários do governo. Bobagem igual, só a do Lula ao proclamar que não tinha conhecimento do mensalão, ou da própria Dilma, para quem foi uma surpresa verificar a lambança na Petrobras.

Sendo assim, cabe ao Poder Judiciário descer no fundo do poço. Identificar não apenas os responsáveis formais, testas de ferro, subalternos ou sabujos. É hora de cair em cima dos verdadeiros beneficiários do maior assalto aos cofres públicos jamais registrado na história da República.

Importa menos se através de expedientes e de circunlóquios administrativos e jurídicos, o nome deles sequer aparece nos balanços e prestações de contas a eles mesmo, como acionistas principais. São bandidos, mais do que os outros.

Cadeia neles!

Clique aí e Leia mais  (Artigo na íntegra)