
Morales, Mujica, Dilma, Cristina, Horacio Cartes e Maduro
‘Imaginamos que nunca veríamos este momento’, diz presidente Dilma, sobre aproximação de Cuba e EUA
A notícia da aproximação entre Washington e Havana foi recebida com entusiasmo por diferentes líderes em toda a América Latina. Na cúpula de presidentes do Mercosul, realizada na cidade argentina de Paraná, a 500 quilômetros de Buenos Aires, que conta com a participação da presidente Dilma Rousseff, os governos do bloco comemoraram na quarta-feira a normalização das relações entre Cuba e os Estados Unidos, durante
— Para nós, lutadores sociais, hoje é um dia histórico. Imaginamos que nunca veríamos este momento. Mando uma saudação ao presidente Raúl Castro, ao presidente Barack Obama e, sobretudo, ao Papa Francisco por ter sido um dos fatores mais importantes nesta histórica aproximação — disse Dilma.
Na opinião da presidente, isto vai marcar uma mudança para a civilização. — Assumo (a presidência pro tempore do Mercosul) com a certeza de que isto vai nos inspirar ainda mais em nossas relações, como países vamos nos comprometer ainda mais (com a integração). Como disse o presidente Mujica: “ou estamos juntos, ou vencidos”. (De O Globo – Janaína Figueiredo)
|