Serra diz merecer medalha por agir contra trem-bala

Da Folha de S.Paulo – Daniela Lima

Senador eleito por São Paulo, o ex-governador José Serra (PSDB) disse que merecia uma medalha por ter atuado contra o trem-bala.

“Eu merecia é uma medalha, a Ordem do Ipiranga. Todos os que se opuseram a esse projeto mereciam. É a proposta mais alucinada que um governo já fez”, disse neste sábado (6), enquanto acompanhava um protesto contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Rousseff, em São Paulo.

Nesta sexta-feira (5), o jornal “O Estado de S. Paulo” relatou que, em uma palestra informal, Serra admitiu ter pedido a inclusão de Campinas no traçado do projeto do trem-bala para poder atrasar o cronograma.

Ele disse ainda ter proposto um estudo sobre a obra ao presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e, informalmente, ter pedido para que o banco estatal demorasse para fechar a pesquisa. “E ele fez mesmo, demorou para burro, sabe?”, declarou Serra.

Neste sábado, o ex-governador não voltou atrás de sua fala e fez novas críticas à proposta. Durante a passeata, ele disse ainda que o PT é “o partido do atraso”.