Fernando Morais ganha força para assumir Ministério da Cultura, afirma colunista

O jornalista e escritor Fernando Morais pode ser indicado como novo ministro da Cultura no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. A informação, que já foi veiculada pelo colunista Ancelmo Gois, foi confirmada por Jânio de Freitas, em artigo publicado na Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (4/12).
Crédito:Divulgação
Ligação de Fernando Morais com a esquerda aumenta suas chances no Ministério da Cultura
Freitas afirma que o nome do comunicador ganhou força entre intelectuais e artistas próximos ao governo. Dado como certo durante as eleições, o ex-ministro Juca Ferreira teria alguns aspectos negativos em sua eventual nomeação, visto que já esteve no cargo em duas oportunidades.
“O ministro Gilberto Gil na verdade se chamava Juca Ferreira e, na exoneração do nome fantasia, Juca deu nome e rosto pessoais ao cargo”, afirma o colunista da Folha de S.Paulo. Segundo ele, a pasta é avaliada como uma das que mais precisam de uma renovação com a reforma ministerial.
O titular do cargo seria um nome próximo à esquerda, já que o economista Joaquim Levy, que não segue uma linha de pensamento semelhante ao governo, foi escolhido ao Ministério da Fazenda.