Caso aconteceu durante a madrugada. Imagens do circuito interno filmaram cinco bandidos. Dentro do cofre havia mais de R$ 100 mil

Foto: JC Imagem
Cinco bandidos invadiram e roubaram o cofre do Jockey Club de Pernambuco, no Prado, Zona Oeste do Recife. O caso aconteceu na madrugada desta segunda (1º), horas depois do 24º Prêmio Edísio Pereira, o mais tradicional do Estado, realizado na tarde de domingo. A direção do Jockey estima que no cofre havia mais de R$ 100 mil, dinheiro arrecadado na bilheteria do Edísio e de patrocinadores.
Imagens do circuito interno de TV flagraram a ação do grupo. “Foram cinco homens. Chegaram armados e renderam o segurança, colocando-o trancado dentro do banheiro. Depois, foram direto para a secretaria do clube, onde o cofre fica guardado. Era gente que conhecia as dependências do Jockey e sabia onde ficava a secretaria. Fora, direto no cofre”, disse, desconsolado, Tiago Godoy.
Tiago explicou que várias pessoas conhecem as dependências do Jockey. “Muita gente vem aqui para fazer pagamento de mensalidade e receber prêmios, por exemplo. Não tenho como afirmar nada, mas com certeza que veio roubar sabia de tudo, desde onde estava o cofre até que ele estaria cheio por causa do Edísio”.
O cofre pesa mais de 50 quilos. Os cinco bandidos foram flagrados nas imagens do circuito interno carregando o objeto. O cofre tem 1m20 de altura por 60 cm de largura. É pesado”, garantiu Tiago. Dos cinco bandidos, dois estavam de capacete. Eles chegaram em uma moto e um carro. As imagens já foram entregues a policiais da Delegacia de plantão do Cordeiro. “Dá pra ver o rosto deles tranquilamente. Espero que sejam pegos logo”, finalizou Tiago.