O marketing de Dilma Rousseff vai atacar a promessa de Aécio Neves de manter o Bolsa Família e outros projetos sociais. O PT já reuniu discursos e artigos do tucano e de seus aliados com críticas aos programas lançados desde o governo Lula. O objetivo é tachar o adversário de elitista e tentar atrair os eleitores mais pobres de Marina Silva. O ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, dá o tom da ofensiva que vem por aí. “O PSDB sempre desmereceu o Bolsa Família”, diz. A informação é de Bernardo Mello Franco, na Folha de S.Paulo desta quarta-feira
Uma das armas do PT — diz o colunista — será um artigo publicado em 2004 no site do PSDB, já usado na campanha passada contra José Serra. O texto diz que o Bolsa Família é “assistencialista” e o chama de “Bolsa Esmola”. O PT também vai atacar o vice de Aécio, Aloysio Nunes, que votou em 2012 contra a criação de cotas em todas as universidades públicas. “Esse projeto atropela e impõe uma camisa da força a todas as universidades brasileiras”, disse o senador na época. |