Aécio diz que PSDB errou em Minas

 

 

 

 

 

 

 

 

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, não esconde nesta reta final da campanha desapontamento com o atual cenário em Minas Gerais, seu reduto eleitoral. Se nas últimas eleições o tucano conquistou os principais cargos que disputou — governo estadual e Senado — e foi um dos principais responsáveis pela conquista de aliados no Estado, a realidade agora é outra.

Pesquisa mais recente do Ibope mostra que em Minas Gerais, o tucano não tem conseguido abrir vantagem sobre as principais adversárias: Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB). A petista tem 31% contra 30% do tucano, em um cenário de empate técnico.

O mineiro também não tem sido capaz de transferir votos para o candidato do PSDB local, Pimenta da Veiga, que hoje tem 25% das intenções de votos contra 44% do petista Fernando Pimentel, líder na corrida ao governo estadual, segundo o Ibope. Na pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, o petista aparece com 36% das intenções de voto, contra 25% do tucano.

Na última quinta-feira, a caminho de mais um ato político em Blumenau, Santa Catarina, Aécio falou sobre o cenário adverso em Minas, segundo maior colégio eleitoral do país. ‘Poderia ser melhor. Acho que a campanha errou’, afirmou. Leia mais aqui. (Veja Online/Conteúdo Estadão)