
Pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira (16) mostra uma queda nas intenções de voto das presidente Dilma Rousseff (PT) e da ex-senadora Marina Silva (PSB), enquanto o senador mineiro Aécio Neves (PSDB). Segundo o levantamento, Dilma tem 36%, Marina aparece com 30% e Aécio chegou a 19%.
Na última pesquisa divulgada pelo Ibope há quatro dias, Dilma tinha 39% e Marina possuía 31%. A redução de 4% nas intenções de voto das duas incrementaram a preferência de Aécio. No último levantamento, o tucano tinha 15%.
A margem de erro do Ibope é de dois pontos percentuais. O candidato Pastor Everaldo conseguiu 1% da preferência dos eleitores.
Brancos e nulos somaram 7%. Os que disseram não saber ou preferiram não opinar, ficaram em 6%. O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 13 e 15 de setembro.
SEGUNDO TURNO – Na simulação de segundo turno, Dilma e Marina permanecem tecnicamente empatadas, embora a petista tenha perdido votos. Na pesquisa atual, Marina tem 43% da preferência dos eleitores, contra 40% de Dilma. No levantamento anterior, Marina tinha os mesmos 43%, mas Dilma aparecia com 42%.
Já em um eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a presidente venceria com 44% contra 37% do senador. Na última pesquisa, a petista aparecia com 48% e o tucano com 33%.