Sensação no México, Ronaldinho conhece Lizzie Velasquez: ‘História de vida e superação’

Jogador do Querétaro postou foto no Twitter com mulher portadora de rara doença

Twitter de Ronaldinho Gaúcho

Nas andanças pelo México, Ronaldinho Gaúcho já participou de algumas entrevistas e fóruns, sendo a grande sensação do Querétaro, clube que o contratou pelas duas próximas temporadas. Nessa quarta-feira, o ex-camisa 10 do Atlético teve a oportunidade de conhecer Lizzie Velasquez, portadora de rara síndrome genética que já foi chamada de “a mulher mais feia do mundo”. Os dois conversaram em uma palestra organizada pelo bilionário das telecomunicações Carlos Slim.

“Uma grande história de vida, de desafios e superação. Grande prazer conhecer pessoalmente a @littlelizziev”, postou Ronaldinho na rede social.

Lizzie Velasquez nasceu em 13 de março de 1989 depois de uma gestação de 34 semanas (cerca de oito meses). Pesando menos de um quilo, a garota não tinha boas perspectivas de vida, conforme dito pelos médicos aos pais. Lizzie, contudo, superou as projeções pessimistas e desenvolveu – muito bem por sinal – as habilidades de fala e locomoção.

Aos 25 anos, a mulher não tem a visão do olho direito e de parte do esquerdo. A síndrome a impede de ultrapassar 30 quilos de peso corporal.

Ainda criança, Lizzie sofreu bullying por parte dos colegas de escola. Cresceu enfrentando dificuldades, preconceito e humilhações. Quando estava no ensino médio, se deparou com um vídeo no Youtube no qual uma pessoa a classificava como “a mulher mais feia do mundo”.

Mesmo assim, Lizzie Velasquez encontrou forças para superar os críticos e se transformou em escritora. Já publicou dois livros, sempre com a missão de ajudar as pessoas a vencerem quaisquer dificuldades.

fonte:superesporte