Tenho as mãos limpas, diz Dilma em programa de TV

 O novo escândalo envolvendo a Petrobras dominou o horário eleitoral dos principais candidatos ao Planalto na noite desta terça-feira (9). Num programa quase todo dedicado ao combate à corrupção, a presidente Dilma Rousseff (PT) disse que seu governo fortaleceu mecanismos de fiscalização da administração e finalizou: ‘Tenho as mãos limpas’.

‘Um tema me causa muita revolta e imensa repulsa: a corrupção. Eu sei que isso sentem também todos os brasileiros sérios e honestos. Ao longo da minha vida ninguém nunca me viu envolvida em qualquer ação desonesta. Sempre tive tolerância zero com a corrupção’, disse a petista logo no início da peça.

Durante a peça, a petista voltou a criticar os governos anteriores, numa menção à gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), insinuando que estes optavam por esconder a corrupção.

MARINA

Já Marina reprisou esta noite programa que havia levado ao ar às 13h, na qual afirma que a Petrobras ‘ainda tem jeito. ‘No atual governo, a Petrobras perdeu metade do seu valor e aumentou quatro vezes a sua dívida. Mas ainda tem jeito. Gerenciar sem influência política, valorizar os técnicos e funcionários, refazer o plano estratégico, formar um diretoria com pessoas respeitadas. Precisamos recuperar a Petrobras para os brasileiros’, disse a candidata na TV.

Aécio Neves (PSDB) partiu para a crítica frontal ao governo, centrando seu discurso nas denúncias de que propina de obras da Petrobras foram usadas para financiar parlamentares e políticos ligados ao governo.

‘O principal diretor da companhia diz hoje que financiava a base de apoio à presidente. Polícia Federal, não eu, disse que existe uma organização criminosa atuando na maior empresa brasileira. Não dá mais para aguentar e achar que isso é normal, que é razoável. O Brasil não merece esse governo que está tendo’, afirmou o tucano. (Da Folha Online