PSB monta força-tarefa para defender Eduardo

 A cúpula do PSB mobilizou dirigentes do partido para levantar toda a documentação referente à construção da refinaria Abreu e Lima e preparar uma defesa do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em 13 de agosto. O então presidenciável aparece na lista de políticos que teriam sido beneficiados por um esquema bilionário de corrupção na Petrobras. A força-tarefa tem como principal objetivo blindar a candidatura de Marina Silva à Presidência da República.

A ex-senadora foi orientada pela cúpula de sua campanha a tratar do caso já na propaganda eleitoral desde sábado (6). Na noite de sexta-feira (5), em São Paulo, gravou um depoimento que servirá como ‘espécie de vacina’ para sua candidatura diante do assunto Petrobras. Marina disse na TV que vai investir o dinheiro da exploração do pré-sal na saúde e educação e não na corrupção.

Afirmará ainda que está sendo vítima de uma ‘campanha de mentiras e boatos’ e que a exploração do pré-sal é sim uma prioridade de seu eventual governo, ao contrário do que diz o PT da presidente Dilma Rousseff. (Da Folha de S.Paulo – Marina Dias)