O avanço de Pernambuco no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), pulando da 21ª para a 4ª posição, divulgado nessa sexta-feira, virou o principal mote do candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), durante a sua pelo Agreste.

Por onde passou, exaltou o crescimento, mas fez uma ressalva. “Mas nós queremos mais. Queremos fazer de Pernambuco a maior rede de escolas de tempo integral. Vou perseguir isso”, afirmou, lembrando em seguida o ex-governador Eduardo Campos.
“Eduardo sonhava que o Estado ficasse entre os cinco melhores. Conseguimos, com muito esforço, levar o ensino ao quarto lugar. Conseguiremos mais”, frisou Câmara.

O socialista cumpriu agenda, nessa sexta-feira, em três municípios do Agreste do Estado. Ele realizou caminhadas em Lagoa dos Gatos, Cupira e Calçado. Acompanhado por lideranças locais e pelo seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/senador), o candidato da Frente Popular não escapou dos “selfies”, uma espécie de novo aperto de mão nas campanhas eleitorais.

“É muito bom ser recebido dessa forma, com tanto carinho. Estamos desde muito cedo percorrendo os municípios do nosso Estado. E essa recepção nos dá ainda mais energia para seguir a nossa luta”, afirmou.