Disputa pelo Senado está indefinida

O candidato petista segue na liderança com 29% das intenções de voto, seguido por Fernando Bezerra com 19%

O candidato ao senado pelo PT, João Paulo, continua liderando as intenções de voto em Pernambuco. Os dados são da pesquisa encomendada pelo Portal LeiaJá ao Instituto Maurício de Nassau, divulgados neste sábado (30).

Os números mostram que o candidato petista segue com 29% das intenções de voto. Já candidato do PSB, Fernando Bezerra Coelho, aparece na segunda colocação com 19%. Albanise Pires (PSOL) e Simone Fontana (PSTU) seguem com 1%, cada uma. Brancos e nulos são 26% e não sabem ou não responderam 24%.

João Paulo lidera em quase todas as regiões do estado, mas não chega a despontar em relação candidato pessebista. No sertão, o socialista aparece com 27% dos votos contra 17% do petista. A diferença fica ainda maior na região do São Francisco, onde Bezerra aparece com 55% das intenções de voto contra 12% do petista. No Recife, o ex-prefeito João Paulo aparece com 41%, já FBC fica com 17%. Na Região Metropolitana da Capital João conta com 36% e Bezerra 16%.

O cientista político e um dos coordenadores da pesquisa, Adriano Oliveira, acredita que o grande desafio do candidato socialista é conseguir votos no Recife e Região Metropolitana. “O grande desafio de Fernando é ganhar a eleição para João Paulo na Região Metropolitana e em particular, no Recife. Se ele conseguir um bom percentual de votos no Recife e Região Metropolitana, ele será eleito senador”, explicou Adriano.

Maurício Romão, que também coordenou a pesquisa, afirma que ainda é cedo para analisar as pesquisas para o Senado. “A gente está precisando de mais elementos pra ver essa questão de tendência. Se você olhar pra abril, João Paulo continua exatamente onde está. A gente tem que aguardar um pouquinho pra ver esse crescimento de Fernando tem substância”, comentou Romão.

Outras regiões: 

Na zona da Mata, o petista tem 23% das intenções de voto contra 15% do socialista, Simone Fontana (PCB) aparece com 2% e Albanise Pires (PSOL) com 1%. Já no agreste, João Paulo aparece com 27%, enquanto Bezerra Coelho não passa dos 11%, Albanise 3% e Simone se mantêm com 1%.

 

fonte:leiajá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *