Lyra não foi à inauguração do comitê de Jarbas

 

Governador estava sendo esperado pelo candidato à Câmara Federal, mas não deu as caras ao evento político, que contou com outras lideranças

 

Do Diario de Pernambuco – Ana Luíza Machado

Após um período de indefinição sobre a continuidade de sua carreira política, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) inaugura comitê e abre oficialmente a campanha para deputado federal. O governador do estado, João Lyra Neto, era aguardado no evento que aconteceu ontem, na Vila Ponte D’Uchoa, mas não apareceu. Jarbas Vasconcelos chegou a ir em comitiva para frente do local recepcioná-lo, porém voltou ao palco sem Lyra. Procurado pela reportagem, o governador não retornou as ligações e a sua assessoria, presente no local, disse desconhecer o motivo da ausência.

O escolhido para abrir os discursos foi o correligionário e candidato a vice-governador, Raul Henry. Ele lembrou a trajetória de Jarbas e previu que o amigo será “o mais votado nestas eleições”. O candidato ao Senado pelo PSB, Fernando Bezerra Coelho, comentou que, em muitos momentos, Jarbas ficou sozinho, mas que agora a “grande Frente Popular de Pelópidas Silveira, de Arraes, de Jarbas Vasconcelos foi refeita”.Com a voz embargada, Jarbas iniciou: “Nunca roubei, nem deixei roubar”. Declarou que o PT não inventou a corrupção, mas “deu força a ela, pois nunca se roubou tanto como agora”.

O prefeito Geraldo Julio aproveitou o palanque para afirmar que os adversários na disputa destas eleições “escolheram mal” o candidato ao governo do estado e chamou o senador e ex-aliado Armando Monteiro Neto (PTB) de “ultrapassado”. O candidato a governador pelo PSB, Paulo Câmara, sem citar as pesquisas em que aparece distante do petebista, pediu empenho aos presentes para divulgar o seu nome, o de Jarbas e o do candidato à presidência Eduardo Campos.