Aliado de Campos, Roberto Freire faz agenda com Aécio

Na esteira das alianças políticas, o presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire (SP), se reúne em Brasília, no dia 6 de agosto, para inaugurar o comitê distrital da campanha tucana à Presidência da República e ao governo local.

Mesmo sendo aliado, no plano nacional, ao ex-governador e também presidenciável Eduardo Campos (PSB), Freire tem uma “boa relação” com lideranças tucanas. O PPS, por exemplo, é aliado do candidato ao governo local Luiz Pitiman, do PSDB.

A aliança foi fruto de uma interferência do pós-socialista após a decisão do partido se coligar com o ex-governador José Roberto Arruda (PR), aliado histórico da presidente distrital do PPS, Eliana Pedrosa.

“O PPS inteiro está conosco, no caminho certo”, disse Pitiman ao Poder Online (iG). “Quando chegar o momento, Eliana Pedrosa caminhará junto”.