Centro da Criança e do Adolescente entregue em Carpina

O município de Carpina, localizado na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi contemplado na manhã de hoje (23) com o primeiro Centro de Atendimento a Criança e ao Adolescente – CCA I. O objetivo da Ação que contou com investimento de ordem superior a R$ 100 mil é o atendimento da criança e do adolescente, em situação de risco pessoal e social, com acompanhamento psicossocial na faixa etária de 07 a 17 anos, bem como a seus familiares.

A Prefeitura de Carpina, por meio de sua Secretaria de Assistência Social firmou com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos parceria para execução de ações socioeducativas e socioassistenciais na modalidade de Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com foco na redução do trabalho infantil e outras violações de direitos para erradicar a permanência desse público nas ruas.

Segundo Bernardo D’Almeida, secretário da SEDSDH o espaço servirá para atender uma parcela da população que se encontra em situação de abandono. “Sempre prestamos serviços socioassistenciais e socioeducativos para as pessoas que possuem seus diretos violados. No CCA a criança e o adolescente que chega ao espaço participará de atividades que irão levá-los a um novo convívio social, principalmente no que diz respeito ao convívio familiar”, destacou.

Já o prefeito do município, Carlos Vicente de Arruda (Carlinhos do Moinho) destacou que o CCA de Carpina, vai atender 60 crianças e adolescentes, com um trabalho voltado para o desenvolvimento desse público de acordo com a faixa etária proposta, preservando as habilidades e potencialidades de cada um. O Centro possui atividades esportivas; inclusão digital; cultural, além de trabalhar a elevação da escolaridade com os jovens.

Estiveram presentes na solenidade, além da secretária executiva de Desenvolvimento e Assistência Social, Ana Célia Farias, a gerente de Proteção Social de Alta Complexidade, Áquila Melo, coordenadores e técnicos da SEDSDH, secretários municipais, vereadores, representantes da sociedade civil e do conselho tutelar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *