Aécio: ‘É lamentável’ exploração do caso do aeroporto

Do Portal IG

 Em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, onmtem, o senador Aécio Neves classificou de ‘lamentável’ a veiculação, durante a campanha eleitoral, do caso da construção, durante seu governo, do aeroporto no município mineiro de Cláudio. “É lamentável que, no processo eleitoral, surjam denúncias feitas por pessoas que não têm compromisso com a verdade, com os fatos e com os documentos”, disse, após visita ao Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Segundo o senador, ‘as milhares de obras públicas que foram realizadas em Minas Gerais foram feitas com absoluta transparência, absoluta lisura e sempre, levando em conta, o interesse público. Nessa não foi diferente’.

‘Você poderia ouvir a comunidade de Cláudio e os empresários de Cláudio. São mais de 300 indústrias de fundição produzindo produtos não apenas para o país, mas também para o exterior. [O aeroporto] é uma demanda de 20 anos’, justificou. Aécio Neves disse também que todos os órgãos competentes podem investigar o caso e que estará aberto a responder os questionamentos.

O tucano disse que não procede informação de que a chave do aeroporto fica com um parente dele e disse que a Prefeitura de Cláudio é responsável pela administração.

‘Foi feita uma desapropriação em desfavor do proprietário, que não aceitou o valor estabelecido pelo Estado e até hoje na Justiça reivindica um valor maior. Essa é a demonstração cabal da lisura que nós fizemos’, declarou.