Um viaduto desabou nesta tarde, por volta das 15h, na Avenida Pedro I, região da Pampulha, em Belo Horizonte. O local fica próximo à Lagoa do Nado. A estrutura despencou e atingiu um micro-ônibus, um carro e um caminhão.
A estrutura estava em construção e fazia parte de obras de mobilidade para a Copa do Mundo. O viaduto não ficou pronto a tempo para o mundial.
Segundo a Secretaria de Saúde do estado, duas pessoas morreram e pelo menos 22 ficaram feridas. Alguns feridos foram socorridos no local e levados para o pronto-socorro do Hospital Risoleta Tolentino Neves, e outros foram posteriormente transferidos para Hospital Municipal Odilon Behrens.

Um caminhão também foi atingido no desabamento (Foto: Reprodução)
O trânsito está interrompido no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 viaturas e um helicóptero da corporação foram enviados. Atuam também três ambulâncias do Samu.
O viaduto é uma das vias de acesso ao Estádio Mineirão, que fica distante cerca de 4 quilômetros do local do acidente e é uma das sedes da Copa do Mundo. O último jogo no estádio ocorreu no dia 28 de junho, Brasil e Chile, e o próximo será na semana que vem, no dia 8 de julho.
Câmeras de segurança flagraram o momento exato da queda do viaduto.Confira:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=pYKwFN-jUyU&w=420&h=315]
Fonte: Agência Brasil