Pré-lançamento do romance ensaístico Cinema Sonhado, sobre o cineasta e inventor pernambucano Pedro Teófilo Batista, com palestra do autor intituilada “A origem mítico-religiosa de toda manifestação artística”, às 18h.

O Cinema Sonhado é um estudo poético sobre Pedro Teófilo Batista (1929–1989), aviador de formação, repórter cinematográfico, arquiteto autodidata, inventor e cineasta. O livro é uma mistura de biografia com autobiografia, onde aquele que escreve trata do outro e de si mesmo, guiado pela pergunta: “Como a memória interfere no destino?”
Biographical book about the filmmaker and aviator Pedro Teófilo Batista, written by his grandson, Josias Teófilo.
O Cinema Sonhado is poetic study about Pedro Teófilo Batista, aviator, reporter, autodidact architect, inventor and filmmaker. The boo is a mixtude of biography with autobiography, where the onde who writes talks about the other onde and himself, guided by the question: “How memory interferes in fate?”
Sobre o autor
Jornalista recifense radicado em Brasília, Josias Teófilo é mestrando em filosofia pela Universidade de Brasília com o tema A cumplicidade espiritual: o papel social do artista segundo Andrei Tarkovski no filme Andrei Rublióv. Colabora para periódicos de circulação nacional como as revistas Continente e Sophia, e é autor do documentário de curta-metragem Quarteto Simbólico, sobre a obra do arquiteto português Delfim Amorim, que circulou em mais de 30 festivais e mostras do país e está disponível em DVD. Atualmente, Josias Teófilo se dedica à realização de documentários cujo principal tema é a criação artística.
Local: Sede da Sociedade Teosófica no Brasil .
Endereço: Conjunto E – SGAS Quadra 603 – Asa Sul, Brasília – DF, 70200-630
Informações
(61) 96977597
Horário: 18h