Manipulação: Fifa de olho em Brasil X Camarões

Sidney Rezende (Blog)

Visando evitar qualquer tipo de manipulação de resultado do confronto entre Brasil e Camarões, a chefia de segurança da Fifa irá monitorar cada detalhe do jogo. Em coletiva na manhã desta sexta-feira, 20 de junho, o diretor de segurança da entidade, Ralf Mutschke declarou que esta partida é a que mais corre o risco de ser manipulada.

‘Pelos critérios, esse jogo tem um risco mais alto que as partidas de abertura e final’, disse se referindo a situação dos camaroneses, que já foram eliminados do Mundial. De acordo com Mutschke, até o número de gols em uma possível vitória brasileira, é um elemento a ser investigado, pois torcedores estão investindo em acertar o placar exato do jogo.

‘Se você for ao mercado de apostas e ver os handicaps, o anfitrião é o favorito. Então, não será surpresa se o Brasil vencer por três ou quatro, mas isso acontece pelo handicap’, explicou.

Segundo o executivo da Fifa, ‘o futebol está sendo ameaçado globalmente pela manipulação de resultados. Ele é ameaçado pelo crime organizado, porque eles tentam se infiltrar no futebol’ por isso, o monitoramento de todas as partidas é de extrema importância para garantir a integridade do torneio.