PPS acusa Eduardo Campos de não cumprir acordo

Josias de Souza – (Blog)

 O deputado federal Rubens Bueno, líder do PPS na Câmara e presidente do diretório do partido no Paraná, está aborrecido com o aliado Eduardo Campos. Acusa-o de ter quebrado um compromisso que firmara com o PPS ao declarar, na última segunda-feira, apoio à reeleição do governador paranaense Beto Richa, do PSDB. Bueno deseja disputar o governo estadual. E sustenta que Campos comprometera-se a aguardar pela realização de uma pesquisa antes de tomar uma posição.

Eis o que disse o líder do PPS em entrevista  a uma rádio da cidade paranaense de Cascavel: “Tivemos uma reunião, há cerca de um mês, com Eduardo Campos, Marina Silva e a bancada federal do PPS, junto com o presidente nacional Roberto Freire. Ali ficou deliberado, por vontade dele, Eduardo Campos, que faria uma pesquisa no Paraná, […] e que aguardaria a convenção do PMDB, no dia 20 de junho.”

Bueno diz que ninguém no PPS foi avisado de que Campos iria ao Paraná, no início da semana, para anunciar a renovação da aliança do seu PSB com o PSDB de Richa. “Nós estranhamos, porque quando se dá uma palavra num coletivo, busca-se, efetivamente, cumprir. E nós não fomos informados. […] É algo estranho o que está acontecendo.”