Aécio destaca papel de Guerra em sua caminhada política

O candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves, é agora um cidadão recifense. O parlamentar recebeu a honraria na tarde de ontem (18), em solenidade festiva na Câmara Municipal do Recife, proposta pelo vereador e correligionário André Régis. Em seu discurso, Aécio Neves, emocionado, fez questão de registrar o “papel fundamental” do ex-deputado federal Sérgio Guerra (PSDB), falecido em março deste ano, em sua caminhada rumo ao Palácio do Planalto.

“[Guerra] talvez tenha sido o primeiro a dizer: ‘Avante, vá em frente, assuma o comando do partido, porque o PSDB não tem a opção, a possibilidade; o PSDB tem a obrigação e a responsabilidade de apresentar, à decisão e à consideração dos brasileiros, um modelo de governo alternativo a esse que está aí”, lembrou o senador.

“Ao estar aqui hoje, conduzindo essa proposta, tenho que lembrar sempre, com enorme saudade, da construção, da presença de Sérgio Guerra nessa nossa caminhada. Não vou listar inúmeros pernambucanos que poderia homenagear, mas, em especial, Sérgio Guerra faz falta nessa caminhada porque foi agora, trinta anos depois, um dos principais construtores da articulação que me traz hoje ao Recife como candidato à Presidência da República”, completou.

Após a entrega do título de cidadão recifense, o senador participou de um grande ato político em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A solenidade contou com a presença de políticos, militantes e do filho do ex-deputado federal Sérgio Guerra, Francisco Guerra.