Haddad: “Xingamento foi uma deselegância sem paralelo”

Valor.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse nesta segunda-feira (16) que os xingamentos à presidente Dilma Rousseff (PT) na abertura da Copa do Mundo, na semana passada, refletem a falta de educação de um grupo da sociedade. Segundo ele, os gritos e vaias contra a presidente não foram uma ação democrática.

“Aquilo não era vaia. Vaia é democrática. Aquilo foi deselegância sem paralelo na história da Copa do Mundo”, disse o gestor municipal, ao evitar vincular os gritos contra a presidente à elite brasileira.

“Não sei da onde veio a vaia. Um grupo de pessoas na Área VIP que começou e estimulou as pessoas a gritar,  mas não conheço essas pessoas. Reflete a falta de educação de um grupo específico da população”, afirmou. “Acho que são mal educados, nada além disso”.

Ao falar sobre a onda de manifestações do ano passado, Haddad afirmou “conviver bem” com os protestos. “Venho de uma tradição de luta contra a ditadura, sobretudo quando as reivindicações são legítimas e se apresentam de forma pacífica. Não tenho dificuldade, independente da temperatura, que pode estar elevada”, afirmou.