Presídio de Itamaracá recebe projeto de padaria-escola

O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo de Pernambuco, Bernardo D’Almeida, entregou, nesta sexta-feira (13), a padaria-escola instalada na Penitenciária Agro Industrial São João (PAISJ), localizada na Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. A ação tem por objetivo contribuir para a redução do índice da violência e da reincidência criminal, por meio do processo de reinserção social e produtiva.

De acordo com o secretário, a iniciativa vem para valorizar as habilidades que muitos desses reeducandos carregam consigo, mas que, na maioria das vezes, até eles mesmos as desconhecem. “Nós firmamos uma parceria com a Advent-Stiftung Foundation, entidade suíça com fins sócio-humanitários que, aqui no estado, é representada pela Ação Solidária Adventista”, ressaltou Bernardo, ao lembrar da importância de buscar parceiros para melhor executar políticas públicas.

O pastor Adilson Marques de Souza, coordenador da Ação Solidária, informou que todo o equipamento necessário para a realização do curso foi doado pela instituição parceira. Ao todo serão 32 reeducandos beneficiados nesse primeiro momento com o curso de panificação, que terá a duração de 220 horas/aula, com a periodicidade de 4 horas diárias, sempre de segunda à sexta-feira, até o final do mês de agosto.

Os comentários estão desativados.