Em discurso emocionado, o governador Eduardo Campos falou como foi a definição de seu sucessor. “Eu digo aos pernambucanos que escolhi nesse processo não ter lado, não ter posição, mas o próprio processo me convenceu que o melhor candidato é Paulo Câmara.” E completou com a voz embargada: “Não estava meu avô, nem meu pai, mas está aqui o mestre Ariano Suassuna para me referendar”.
Eduardo fez um passeio sobre a situação econômica brasileira atual, lembrando que o Brasil cresce somente a metade do que cresce a América Latina e que o fenômeno de concentração de renda, altamente prejudicial à vida dos brasileiros, está voltando depois de uma década de movimento contrário. Lembrou, dentre outras ações de seu governo, que criou uma nova lei do ICMS, com o apoio do secretário Paulo Câmara. “Se não fosse essa nova partiha, muitas prefeituras já teriam fechado as portas”, disse. “Vamos construir um novo governo, um novo pacto social. Um governo que escute, que saiba fazer mediação, que dialogue com o Congresso Nacional”, comprometeu-se o presidente nacional do PSB.

O governador falou ainda sobre a competência e lealdade de Paulo Câmara com entusiasmo. “Eu garanto por Paulo Câmara, é a melhor aposta que tínhamos pra fazer. É um homem sério, generoso, capaz de se sensibilizar pelos mais pobres”, disse. E olhando pro candidato complementou: “Você vai fazer muito mais do que eu pude fazer, até porque eu vou lhe ajudar!”.
Eduardo terminou o discurso agradecendo todo o apoio e fidelidade de seu vice, João Lyra. “Ficarei muito feliz se Raul Henry for pra Paulo o que João Lyra foi pra mim”.
Paulo Câmara recebeu o microfone das mãos de Eduardo e logo começou sua fala informando sobre o seu ritmo de trabalho. “Serei o 1º a acordar e o último a dormir nessa jornada”, disse lembrando o discurso do prefeito Geraldo Julio quando lançou-se candidato há 2 anos.
“Tenho mais de 20 anos de serviço público. Sei controlar, legislar e fazer. Sei como as coisas funcionam, estou pronto pra essa missão” fincou Câmara. “Governador, tenho que registrar todo o meu agradecimento ao senhor. Honrarei sua confiança. Pernambuco não pode parar!” complementou.
O candidato deixou desde já estabelecida qual será prioridade no seu futuro governo. “Vamos dar prioridade máxima a Educação do nosso Estado. Vamos fazer da Educação um valor forte pra Pernambuco” disse com firmeza.
Hoje deputado federal pelo PMDB, Raul Henry, por sua vez, fez elogios ao governo estadual “de primeira linha”. “Nosso primeiro compromisso é honrar um governo que cumpriu tudo o que prometeu pro povo pernambucano”, estabeleceu o vice de Câmara.
Candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho falou de várias contribuições que planeja poder oferecer ao Estado e determinou: “Serei o senador das águas, para que a gente possa levar água pra Pernambuco todo. Quero estar lá pra gente fazer avançar a pauta de nosso povo”.
Presente na cerimonia, o prefeito Geraldo Julio deixou seu testemunho pelo amigo. “Paulo Câmara é aquele que apresenta experiência como nenhum outro candidato que possa vir a existir pra disputar o governo”, disse muito aplaudido.
Inúmeras lideranças políticas prestigiaram o evento que lotou o salão de eventos do Recife Monte Hotel, em Boa Viagem. Dirigentes dos quase 20 partidos que hoje compõe a Frente, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco Guilherme Ushôa, o secretario da Assessoria Especial do governador Ariano Suassuna, inúmeros deputados federais, estaduais e ainda cerca de 20 prefeitos participaram do evento.