Armando garante ampla vitória de Dilma sobre Eduardo

O pré-candidato do PTB ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro Neto, abriu seu discurso enaltecendo a figura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), uma liderança que, de acordo com o petebista, alcançou o posto de “lenda”, diante das ações e investimentos realizados em favor do povo pernambucano enquanto esteve a frente do Governo Federal.

Armando ressaltou que caminha ao lado de Lula desde 2002 e que, desde então, nunca optou por “trocar de caminho”, numa clara referência ao ex-governador Eduardo Campos (PSB), que, no ano passado, decidiu sair da base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT) para se lançar, no campo da oposição, como pré-candidato à Presidência da República.

O senador destacou, em seu discurso, os avanços que o estado pôde vivenciar frutos da parcerias firmadas com os governos de Lula e Dilma, principalmente com relação às questões sociais, com ênfase nas medidas de combate à estiagem prolongada.

Armando disse, ainda, que “os que se apresentam como donos da nova política” propiciam apenas um debate de nível rasteiro, permeado de insinuações no mínimo contraditórias. “Antes, eu era chamado de moderno e avançado. Hoje, essas mesmas pessoas me chamam de patrão e atrasado”.

Em seguida, o pré-candidato afirmou que com o apoio de Lula e Dilma irá construir uma grande vitória a nível estadual. Foi nesse momento que Armando, ao olhar para Dilma, garantiu que a presidente irá “ganhar a eleição em Pernambuco”.

Ao encerrar sua fala, Armando disse que estava no município sertanejo de Iguaraci, conversando com um cidadão “bastante espirituoso”, e que quis saber dele quem descobriu o Brasil. “E sabe o que ele respondeu? Não foi Pedro Álvares Cabral que descobriu o Brasil, mas Lula”.