PTB ouve pleito de pessoas com necessidades especiais

 

 

 

Oito entidades em defesa do direito das pessoas portadoras de necessidades especiais entregaram, nesta quinta-feira (12), um documento com diversas propostas para o segmento ao pré-candidato do PTB ao Governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro Neto. O objetivo é que as iniciativas apresentadas pelas instituições se incorporem ao futuro programa de governo do petebista e se transformem em políticas públicas.

O documento entregue ao pré-candidato reúne cerca de 50 propostas e propõe atuações em diversas frentes de trabalho, entre elas, a que prevê a regulamentação da Lei Estadual 12.045/2001, que visa a gratuidade aos portadores de necessidades especiais no transporte intermunicipal.

De acordo com o presidente da Associação Pernambucana dos Cegos (Apec), Antônio Muniz, a legislação foi aprovada pela Assembleia Legislativa, mas não foi regulamentada pelo Governo do Estado. Ainda segundo o presidente, o documento apresentado é um sentimento das pessoas com necessidades especiais, que, nos últimos oitos anos, “foram abandonadas pelo atual governo estadual”.

Armando se comprometeu em assegurar a participação de representantes do segmento na futura estrutura de governo e frisou que as propostas apresentadas pelas entidades serão analisadas e incorporadas ao seu programa.

“Uma democracia só existe quando se enraíza na sociedade e vai além das instituições formais e seja inclusiva. Precisamos ter a compreensão de que vamos ter uma melhor democracia no Brasil quando formos capazes de promover uma sociedade mais justa, mais democrática e fraterna e com o governo podendo expressar isso”, afirmou Armando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *