Neto de Suassuna reforça campanha de Câmara na RMR

E AGORA,JOÃO?SEM VOCÊ PARTE DA RENOÇÃO ACABOU

Quadro jovem e talentoso da política pernambucana, o advogado e historiador João Suassuna, neto do mestre Ariano Suassuna, decidiu, ontem, retirar sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PSB e a partir de agora se engaja na campanha do candidato a governador da Frente Popular, Paulo Câmara.

Depois de conversar com o ex-governador Eduardo Campos e o prefeito Geraldo Júlio, além do próprio Câmara, João aceitou o desafio de integrar a equipe de coordenação de campanha do ex-secretário da Fazenda na Região Metropolitana.

Veja abaixo o comunicado que ele encaminhou abrindo mão da sua postulação ao parlamento estadual:

“No ano passado, o nosso país iniciou um período marcado por manifestações e protestos, sobretudo pela descrença da população em relação à classe política.

O momento clamava por renovação e avanço, mediante ingresso de jovens no quadro político brasileiro, pois como afirma meu Mestre e Presidente Nacional de Honra do PSB, Ariano Suassuna: ‘praticada como se deve, a política é uma atividade elevada e nobre’.

Pois bem. A política faz parte de minha formação. Por isso, sempre me preocupei com valores éticos e morais, assim como uma boa preparação profissional (sou formado em História e em Direito).

Tenho o privilégio de ter grandes referências em minha vida. Cito aqui três destas: meu bisavô João Urbano Suassuna, ex- Governador e Deputado Federal pela Paraíba, cujo nome tenho o orgulho de carregar; meu avô e Mestre, Ariano Suassuna, e meu pai, Joaquim Suassuna, grande médico e exemplo de honestidade e retidão.

A partir disso, intensifiquei as viagens pelos Municípios do Estado, promovendo encontros e debates semanais, com o intuito de entender melhor as peculiaridades de cada local, por meio de um diálogo transparente e sincero com as pessoas.

Ocorre que, apesar de respeitar a opinião do grupo que defende meu projeto de candidatura, entendo que vivemos um momento histórico: lutamos para eleger Eduardo Campos para Presidente da República e Paulo Câmara para Governador do Estado de Pernambuco.

Nesse sentido, o PSB me fez uma convocação: contribuir para a campanha de Paulo Câmara, que dispõe de um grande espírito público e teve papel fundamental nas duas gestões de Eduardo Campos. Sem dúvida, é a pessoa mais capacitada para atender aos anseios do Povo pernambucano.

Assim, por acreditar que o melhor para o PSB e, principalmente, para o Estado de Pernambuco é a eleição de Paulo Câmara, adio minha candidatura, para me dedicar integralmente ao projeto do futuro governador do Estado de Pernambuco.

Aos companheiros e amigos de caminhada, deixo os meus sinceros agradecimentos.

“Preparar o futuro significa fundamentar o presente”.

Atenciosamente,

João Suassuna