Aécio: “PT perdeu a capacidade de cuidar das pessoas”


O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, comentou nesta quarta-feira (11) o resultado da pesquisa divulgada na noite de ontem (10) pelo Ibope sobre a corrida presidencial e o nível de satisfação do eleitorado brasileiro para com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com o senador mineiro, os dados apresentados apenas comprovam o sentimento de mudança que tem norteado a população e que ganhou força considerável após as manifestações ocorridas em junho do ano passado.

Aécio frisou que é com base nesse sentimento que ratifica sua opinião de que haverá um segundo turno nas eleições de outubro próximo e que o candidato que seguir na disputa contra a atual presidente tem fortes chances de sair vitorioso.

“As pesquisas mostram que mais de 70% da população querem mudanças profundas. Em alguns estados como São Paulo esse índice chega a 80%. São números que certamente levarão as eleições para o segundo turno. E acredito que quem for ao segundo turno com a atual presidente, se ela lá estiver, e essa é uma questão que tem que começar a ser avaliada, tem uma grande chance de vencer as eleições”, disse.

Ainda de acordo com o tucano, o governo do Partido dos Trabalhadores há muito perdeu a capacidade de construir políticas que permitam melhorias significativas na vida da população brasileira. “O sentimento é de final de ciclo. O governo perdeu a capacidade de ousar, de transformar, de falar ao futuro das pessoas”, pontuou.