247 – Astro do futebol, o ex-craque Pelé acredita que os “problemas políticos serão abafados com o futebol” durante a Copa do Mundo. Em entrevista à Folha de S. Paulo, ele diz, sobre manifestações, que “reivindicação tem de ser no voto” e reclama que o clima eleitoral no País prejudica. “Claro! Prejudica a seleção, prejudica o País”, declara.
Ele diz que houve um “mal-entendido” em suas declarações anteriores sobre protestos. Questionado se “mudou de opinião”, uma vez que primeiramente foi contra as manifestações, que não estariam sendo feitas no momento certo, segundo ele, e depois disse que as apoiava, desde que se preservasse a seleção, respondeu:
“Na época que começaram os protestos, disse que os jogadores não tinham nada a ver com a política, com a corrupção. Se teve corrupção na construção dos estádios, o que a seleção tem a ver com isso? Falei que deveríamos separar as coisas e muitos não gostaram. Mas mesmo se não tivesse a Copa, quebrar estádio, pôr fogo em ônibus, quem vai pagar depois?”, questiona.
Pelé diz estar confiante com a seleção, “uma das melhores”. Tem preferência por Thiago Silva – “ele está bem” –, mas claro, não se esqueça de Neymar. “Ele é cria nossa, tem que cuidar bem do filho, né?”, brinca. Em sua opinião, “hoje é difícil listar os craques” do futebol. Para ele, o esporte “nivelou por baixo”.
Leia a íntegra aqui.