Arrastão: pânico em moradores na praça de Boa Viagem

 Do Diario de Pernambuco

Moradores de Boa Viagem relataram a ocorrência de um arrastão nos arredores da pracinha do bairro, localizada na Zona Sul do Recife, na noite deste domingo (11). Segundo as testemunhas, por volta das 20h20, foram ouvidos gritos e uma correria teve início, assustando quem passava pelo local. Logo em seguida, viaturas e motocicletas da Polícia Militar chegaram à praça e realizaram a detenção de várias pessoas, que teriam sido levadas para a delegacia do bairro.

Uma moradora que preferiu não se identificar enviou algumas fotos ao Diario através do Whatsapp onde é possível ver uma fila de pessoas com as mãos na cabeça, após serem rendidas pela polícia. Ela ainda informou que os arrastões são comuns na região, sobretudo aos domingos ou nos dias em que há jogos de futebol na cidade. Outro morador afirmou ter visto pelo menos três pessoas correndo com pedaços de madeira na mão, em direção ao Parque Dona Lindu.Um terceiro morador relatou ter visto pelo menos 20 pessoas algemadas no chão.

Segundo a Polícia Militar, grupos de jovens estaria, na verdade, simulando o arrastão apenas por diversão. “Eles fazem isso para gerar alarde e amedrontar a população. A polícia esteve na área e não registrou nada mais grave como roubos ou pessoas feridas”, assegurou o oficial de plantão da PM, o sargento Erivan.