A partir de amanhã, os eleitores que estiverem com alguma pendência junto à Justiça Eleitoral terão até o dia 7 de maio para resolver as suas situações nos postos de atendimentos. Mas só com agendamento prévio. Até ontem, data em que marcou o fim do mutirão do TRE para regularização, os eleitores ainda podiam ajustar problemas como transferência de domicílio eleitoral, revisão biométrica, emitir primeira via do título e atualizar os dados sem a necessidade de agendar o horário.

Conforme o TRE, agora, para agendar, os eleitores terão que acessar o site do TRE (www.tre-pe.jus.br) ou ligar para o telefone 3194-9400. O TRE avisa ainda que só haverá funcionamento nos dias 02, 05, 06 e 07. O Tribunal informa também que a disponibilização do agendamento se dará até às 19h da terça, dia 06.

Apesar do mutirão, poucas pessoas compareceram aos nove postos espalhados pelo Recife. No Forte das Cinco Pontas, por exemplo, a coordenação previa atender algo em torno de 800 pessoas/dia, mas a média não foi superada. “A procura nesses dias realmente foi fraca, não deu nem 400 pessoas”, relatou o coordenador da Central do Eleitor, Tiago Marinho. Na Câmara do Recife, outro ponto de atendimento, a procura também foi baixa. O eleitor que tiver o título cancelado poderá, dentre outras limitações, ficar impedido de se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública ou neles tomar posse.