O ex-governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) afirmou, nesta quinta-feira (1º), que o aumento anunciado pela presidente Dilma Rousseff (PT) do Bolsa Família foi uma forma de “reparar os efeitos sobre a renda do trabalhador de inflação que a presidente deixou chegar por meio dos alimentos”.
O presidenciável foi ao evento de celebração do Dia do Trabalhador organizado pela Força Sindical em São Paulo. Em conversa com os jornalistas, Campos disse que o Brasil só vai voltar a crescer com um novo ciclo de aumento de renda, mudanças políticas e estabilidade.
Ele também disse que lamentou o fato de Dilma ter usado o horário nobre da TV para tratar de questões que não foram resolvidas ao longo do governo.
Além disso, o ex-governador de Pernambuco comentou a fala da presidente de que quer dialogar com os trabalhadores. Para ele, o movimento sindical vive reclamando do baixo diálogo com o governo e que o País precisa de diálogo com empresários, estudantes e trabalhadores para voltar a crescer.
