Banda se apresenta no Estelita com show dos dois discos e realiza o lançamento do DVD Pra ficar
A noite desta sexta (1) para os dez integrantes da Orquestra Contemporânea de Olinda (OCO) será de três estreias: uma no palco do Estelita, outra de lançamento de seu DVD, o documentário Pra ficar, e a terceira é de um novo site. Homônimo ao segundo e último disco do grupo, o documentário tem direção de Nilton Pereira e Arto Lindsay – também produtor do álbum.
O registro conta a história da trajetória da banda e o processo de gravação do disco ao longo de 2012 em 20 minutos. “É um curta-metragem que deve ir para a internet depois. Um pequeno documentário, ficou muito bacana”, diz o guitarrista Juliano Holanda.
Na virada da sexta para o sábado, o novo site da OCO entra no ar, enquanto a banda se prepara para subir ao palco. O repertório do show é o mesmo que vem sendo apresentado nas últimas semanas em diversas cidades do Estado e Nordeste.
“A maioria das músicas são do Pra ficar, mas tem muitas do primeiro álbum também que sempre incluímos, como Sereia e Ladeira”, complementa Juliano. A OCO se vê acompanhada de três convidados para este show: Lucas dos Prazeres e Netinho Sales na percussão; e Isadora Melo nos vocais.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=oY8hZQDmY7E&w=420&h=315]
Apesar do espaço ser pequeno em relação aos que o grupo vem tocando e o palco reduzido para comportar 12 pessoas, Juliano se diz muito empolgado. “Uma das coisas pela qual prezamos muito é tocar em Pernambuco. A gente acaba tocando mais fora. E em lugares menores, mais aconchegantes, ficamos felizes.”
jconline