Novo espaço de convivência e arte na Rua da Glória

O Glória de Outrora abre as portas 
A casa Glória de Outrora abre as portas nesta quinta-feira, com exposição de antiguidades. Crédito: Casa Outrora/Divulgação
A casa Glória de Outrora abre as portas nesta quinta-feira, com exposição de antiguidades. Crédito: Casa Outrora/Divulgação

Trezentos. Esse é o número da casa que pode ser o novo ponto de encontro de recifenses apreciadores das mais diversas artes. O espaço localizado na Rua da Glória, Boa Vista, foi criado pelo ator, fotógrafo e garimpeiro de objetos de época, Jorge Clésio. O Glória de Outrora abre as portas nesta quinta-feira, dia 1º. Um dos itens da programação é uma exposição com peças garimpadas por Clésio. Espelhos, poltronas, cadeiras, DVDs, louças e outros objetos estão na lista de “achados” do fotógrafo. A inauguração marca ainda as estreias de duas performances teatrais, com as atrizes Luciana Pontual e Hilda Torres.

O texto tem em comum o conflito de personagens femininas. Luciana interpreta Da paz, de Marcelino Freire. Já Hilda encarna Autônoma e linda, a partir do texto A mulher independente, de Simone de Beauvoir, lançada na década de 1940. Segundo o Clésio, a obra é “uma conversa sobre a condição da mulher, ante ao cenário machista, mesmo com todas as conquistas”.

A curta temporada de espetáculos segue até o domingo, dia 4, sempre às 20h. Tudo de graça, com capacidade de, no máximo, 30 pessoas por apresentação. Quem for à Casa Outrora também terá a oportunidade de visitar o brechó Casa Glória, espaço destinado à moda comandado por Carol Azevedo. Roupas, sapatos e acessórios estarão à venda, além de peças retrabalhadas.

A Casa Outrora anuncia ainda um curso de teatro, que abrirá inscrições no dia 15 de maio. Além disso, o espaço está aberto a propostas de artistas nas áreas de cênicas, música, fotografia, design, arquitetura, entre outras.