Grupo O Povo aposta no WhatsApp para interagir com o leitor

Nesta sexta-feira (11/4), o grupo de comunicação O Povo lançou uma nova forma de contato direto entre a equipe de redação e o leitor dos veículos da organização. Por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, a empresa pretende monitorar os conteúdos enviados para usar em todas as mídias da companhia.
Para o jornalista Arlen Medina Néri, diretor-geral de Conteúdo do Grupo de Comunicação O Povo, a iniciativa é válida. “O WhatsApp O Povo, ao agregar a possibilidade do envio de fotos, textos, áudio e vídeo, é uma ferramenta a serviço da cidadania. É a notícia, em tempo real, enviada por todos, da forma que for mais conveniente”, destacou. A aposta na ferramenta tem como objetivo estabelecer uma conexão direta entre as emissoras e os usuários dos serviços disponibilizados pela empresa.
De acordo com a editora-executiva do portal O Povo, Juliana Matos Brito, a ferramenta dá mais uma opção a quem está conectado com a Internet por dispositivos móveis. “É uma forma mais rápida de mandar fotos, áudios, vídeos e sugestões de pauta”, comenta.

A iniciativa complementa o canal “Você Faz O Povo”, onde há um espaço para que sejam enviadas sugestões de pauta, vídeos e fotos. “O WhatsApp O POVO é uma ferramenta que trará mais comodidade para o leitor”, completa.

Serviço:
“WhatsApp O Povo”.
Número: (85) 8201 9291
Acessibilidade: Para usar a ferramenta, é necessário adicionar o Povo em sua agenda de telefone do aplicativo. Após o procedimento descrito, escolher o contato do grupo O Povo e escolher o que gostaria de enviar: foto, vídeo, áudio ou texto.
Aplicativo: Disponível nos sistemas operacionais Android e iOS.