Na próxima sexta-feira (11/4), em evento em São Paulo, a ONG Repórter Brasil lança a pesquisa “Tráfico de pessoas na imprensa brasileira”. O trabalho investiga a cobertura da mídia sobre o tema, oferecendo um guia para os jornalistas que queiram abordar o assunto evitando sensacionalismos, estereótipos, preconceitos e mitos.
Crédito:Reprodução
ONG faz levantamento sobre tráfico de pessoas
O lançamento ocorrerá no auditório da Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo (no Pátio do Colégio, 184), das 10h às 12h, e apresentará ainda um debate com 11 especialistas sobre o assunto “tráfico de pessoas”.
Entre os nomes anunciados estão Carlos Bezerra Jr (deputado estadual, criador da Lei Paulista de Combate ao Trabalho Escravo), Leonardo Sakamoto (coordenador da ONG Repórter Brasil), Rogério Sotilli (secretário de Direito Humanos do Município de São Paulo) e Roque Patussi (coordenador do Centro de Apoio ao Migrante), entre outros.
O estudo que deu origem ao guia foi elaborado com base em cinco jornais (Correio Braziliense,Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo e Valor Econômico), entre janeiro de 2006 e julho de 2013.