Armando Monteiro planeja ampliar leque de alianças até o fim de abril. PRB ingressa na chapa

prb-580x386

Formalização do apoio do PRB ao senador Armando Monteiro. Foto: divulgação

Em ritmo acelerado para formar alianças políticas no Estado, o senador Armando Monteiro Neto (PTB), que é pré-candidato ao governo do Estado, mostrou-se confiante em agregar novos partidos à chapa nos próximos dez dias. Na tarde desta segunda-feira (7), o Partido Republicano Brasileiro (PRB) formalizou o apoio ao candidato. Atualmente, outras quatro legendas comungam do projeto do senador: PTB, PT, PROS e PSC.

“Esperamos pactuar [o apoio] com o  PDT e o PP. Até o fim desse mês, devemos fechar tudo”, frisou Armando Monteiro Neto.

No Estado, o PRB tem 47 vereadores eleitos e a prefeitura de Moreilândia, no Sertão, cidade com 11 mil habitantes. Apesar de ser considerado um partido “nanico”, uma característica merece atenção especial. A ligação da legenda com o eleitorado evangélico, público que costuma ser fiel na igreja e nas urnas.

Segundo o presidente do PRB, Carlos Geraldo de Oliveira, a direção da legenda conversou com as duas chapas postas no Estado: a Frente Popular e a oposição. Na fala, ele deixou claro que o partido não queria assumir um “papel coadjuvante”, mas construir um projeto político ao lado de Armando Monteiro Neto.

“O apoio do PRB é muito importante nesse momento em que estamos ampliando as alianças”, disse o pré-candidato. “E a legenda tem duas características que nos interessam muito e nos faz valorizar mais a participação do PRB, a inserção na comunidade evangélica e a participação na ala sindical”, acrescentou Armando. O presidente da Força Sindical, Aldo Amaral, é candidato

No âmbito federal, a legenda integra a base de apoio da presidente Dilma Rousseff (PT) e tem o comando do Ministério da Pesca.

JConline