Haddad coloca piso antimendigo em viaduto

Prefeitura de SP instala piso irregular em canteiro que abrigava mendigos

Em 2005, José Serra (PSDB) foi criticado por movimentos populares, leia-se vagabundos aliciados pelo PT, após instalar rampas ásperas, que afastavam mendigos, na passagem subterrânea entre a Paulista e a Doutor Arnaldo. Serra foi acusado de preconceituoso, de estar “higienizando” a cidade. Pois é, em 20114 o prefeito Fernando Haddad mandou instalar 45 canteiros de paralelepípedo ao redor de pilastras da linha 1-azul do metrô na avenida Cruzeiro do Sul, em Santana (zona norte), onde moradores de rua costumam dormir.

A desculpa dada para a medida que há menos de dez anos foi severamente criticada foi a seguinte: paralelepípedos foram instalados para proteger as pilastras e evitar que sejam acesas fogueiras.

Mais está por vir. A prefeitura afirmou que a colocação dos paralelepípedos faz parte de uma reformulação. A aposentada Miraceile Magalhães, 57, ajudava ontem um morador de rua com infecção nos olhos e não gostou do que viu no canteiro. “Se é para instalar pedras, que arrumem antes então um lugar para colocá-los.”

Em 2005 setores da classe artística, leia-se vagabundos bancados por dinheiro público desviado pelo PT, criticaram Serra. Hoje, parece que a a medida semelhante é completamente diferente. Um dos artistas responsáveis pelos desenhos que estão sendo “protegidos” pelas pedras disse: “É uma polêmica hipócrita. As pessoas colocam grades e lanças em casa para proteger seu patrimônio.”

Pois é, aquele espaço agora é privado segundo a resposta imbecil desse calhorda.

Para finalizar. eu acredito que medidas como essa são necessárias mesmo. Não para “proteger propriedade privada”, mas para manter o mínimo de ordem. Muitos moradores de rua optam pela mendicância por uma questão de comodidade. Alguns mendigos faturam mais que muito trabalhador brasileiro.

O que me deixa fulo da vida é a cara de pau do PT em situações como essa. Quando são os outros é ruim, quando é com eles é bom.