Governo tenta abafar tiroteio na Rocinha para não prejudicar a Copa do Mundo

Governo do Rio tenta abafar a situação tensa e perigosa que há na cidade, no morro da favela da Rocinha, e que já deixa turistas com os dois pés atrás.

Há, inclusive, boatos de que a Presidente Dilma ficou ‘esbabacada’ com a situação. ‘Já não tinham expulsado os traficantes da rocinha?’

 

No último final de semana, um confronto entre criminosos na região da Rocinha fechou o túnel Zuzu Angel por quase três horas e deixou dois homens feridos na madrugada deste domingo na Zona Sul da cidade.

Segundo a PM, o tiroteio começou após disparos efetuados por traficantes, por volta das 3h entre as ruas 1 e 2 da favela. Ainda segundo a PM, os criminosos atearam fogo em detritos na entrada do túnel Zuzu Angel, impedindo a passagem de veículos. De acordo com o Centro de Operações, o túnel foi fechado inicialmente no sentido São Conrado às 4h06, mas depois foi totalmente interditado às 4h20, permanecendo assim até as 6h48. O trânsito no túnel foi liberado cerca das 7h.

Dois comandantes da Pm foram atingidos por estilhaços dos tiros contra prédios da polícia. 

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Policia de Choque (BPChq) foram acionados e participam de uma operação no morro. Foram deslocados ainda policiais de outras Unidades de Policia Pacificadoras (UPPs) – cerca de 150 homens reforçam o policiamento na Rocinha. Um homem, ainda não identificado, preso com uma pistola, foi conduzido para a 11ª Delegacia de Polícia.