Após uma reunião na sede do Ministério da Justiça em Brasília (DF), na manhã desta terça-feira (11/2), entre dirigentes da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), o ministro José Eduardo Cardozo anunciou a criação de um grupo de trabalho para discutir políticas públicas voltadas para a proteção de jornalistas em exercício de sua profissão.
Crédito:Agência Brasil

Ministro José Eduardo Cardoso se reuniu com entidades de classe nesta terça-feira (11/02)
O encontro foi pedido pelas entidades, preocupadas com o aumento dos casos de agressão a profissionais e motivadas pela morte do cinegrafista Santiago Andrade, atingido por um rojão durante um protesto no Rio de Janeiro na última quinta-feira (6/2). O grupo de trabalho prometido pelo Ministro será formado por representantes do governo, das empresas de comunicação, de jornalistas e especialistas em segurança pública.
A primeira reunião do grupo acontece na próxima terça-feira (18/2), às 10h, novamente no Ministério da Justiça. Na próxima quinta-feira (13/2), em Aracaju (SE), o Ministro da Justiça garantiu que apresentará a secretários de segurança dos estados um protocolo de novos procedimentos de políticas de segurança no país.