PF desmonta laboratório de fabricação de drogas em Boa Viagem

688e5f71229e48c8b348934c6a927991.jpg

Foram apreendidos 5,5kg de pasta base de cocaína, 13kg de ácido bórico, bicarbonato de amônia e sódio e uma substância branca não identificada
Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante suspeito de fabricar e traficar crack e cocaína em um apartamento de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na tarde da última sexta-feira (7). O laboratório de fabricação das drogas permitia a produção de cerca de 1 a 3 quilos de crack ou cocaína, em três entregas diárias.

Rafael Erick da Silva, 25 anos, já havia sido preso por assalto à mão armada e tentativa de homicídio.. Ele teria resistido em deixar os policiais entrarem no apartamento, o que só aumentou as suspeitas. Após arrombar a entrada e realizar buscas, a PF encontrou vários aparelhos e maquinários para produção de entorpecentes, tais como: prensa hidráulica, forno micro-ondas, prensa de madeira e balança digital, além de reagentes e produtos químicos.

Também foram apreendidos 5,5kg de pasta base de cocaína, 13kg de ácido bórico, bicarbonato de amônia e sódio e uma substância branca não identificada, todos usados para confecção da droga; além de uma moto Honda de placa KKT-5665, quatro aparelhos celulares, sacos plásticos para embalagem e 33 tubos transparentes para acondicionamento da droga.

Rafael Erick foi autuado por tráfico de drogas e por produzir material entorpecente; caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de 5 a 35 anos de reclusão. A PF investiga a participação de outras pessoas na produção do material entorpecente, que poderão ser presas preventivamente ou intimadas a comparecer à PF, onde poderão ser indiciadas pela prática dos mesmos crimes.

 NE10