Vereador de Agudos (SP) é acusado de agredir jornalista por críticas no Facebook

Na última terça-feira (4/2), o jornalista Paulo Franco registrou um boletim de ocorrência após ter sido agredido pelo vereador Adriano Delfino da Silva, conhecido como “Drikão” (PMDB-SP), em Agudos, interior de São Paulo.

Segundo Jornal da Cidade, o desentendimento começou após Franco publicar em sua página pessoal no Facebook críticas à posição do vereador sobre o caso de renovação do convênio da prefeitura com o hospital de Agudos para gerenciamento do pronto-socorro local.

O jornalista fazia a cobertura de uma manifestação de moradores, que ocuparam as casas do Parque Santa Cândida, quando Drikão o teria agredido. “Fui brutalmente e covardemente agredido pelas costas pelo vereador. Ele quebrou minha câmera fotográfica com chutes, dando perda total em meu equipamento de trabalho. Não satisfeito o vereador voltou a me ameaçar em frente aos policiais militares quando saia do PS”.
Silva negou a agressão, alegando que apenas “levantou os braços” durante a discussão, sendo atingido na cabeça pela máquina fotográfica do jornalista. Segundo ele, Franco teria “malhado” a máquina fotográfica em sua cabeça dele