Palanque: Bezerra sugere político no lugar de Eduardo

Do Diario de Pernambuco – Aline Moura –                                     Foto:  Edvaldo Rodrigues/DP/D.A. Press

 Os holofotes ontem estavam voltados para o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), que inaugurou a primeira Upinha 24h do governo, em Casa Amarela, retomando a promessa de campanha que tornou, ainda em 2012, seu nome conhecido no Recife. Mas o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho também teve sua vitrine. Pouco antes de ser chamado para compor a mesa principal do evento, Bezerra Coelho revelou, pela primeira vez, ter conversado com o governador Eduardo Campos (PSB) e sugerido que o socialista fizesse a escolha por uma liderança política para concorrer ao governo do Estado.

“O que eu defendi foi de que houvesse uma opção pelo lado da política… Os nomes de João Lyra, o meu, no sentido de que a gente possa prestigiar a política, que é nossa atividade, que a gente se dedica há muitos anos. Mas foi uma sugestão”, afirmou.

O ex-ministro conversou com o Diario antes da chegada de Geraldo Julio à Upinha, orçada em R$ 1,7 milhão e com capacidade para atender a R$ 10,5 mil pessoas da Zona Norte do Recife. Indagado se estava preocupado com o volume de informações sobre o favoritismo dos secretários Paulo Câmara (Fazenda) e Tadeu Alencar (Casa Civil) para concorrer ao Palácio do Campo das Princesas, respondeu: “O governador desmentiu tudo isso. Disse que não passou de chuva de verão. Agora, vamos aguardar a condução que ele está fazendo. Temos muita confiança na liderança de Eduardo e na capacidade de decisão que ele terá”, declarou, destacando, sem citar nomes, que há uma riqueza de quadros na administração, os chamados “técnicos”. Segundo Fernando Bezerra, apesar da “ansiedade” de todos os envolvidos, o clima no PSB é de harmonia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *