Falcão não quer taxar Eduardo Campos como ‘traidor’

O presidente do PT não quer partir para o ataque ao pessebista, mas diz que discurso do socialista é contraditório e sem rumoJuana Acioli/LeiaJáImagens

Lideranças petistas estiveram presentes na coletiva de imprensa de Rui Falcão

O presidente Nacional do PT, Rui Falcão disse, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (23), no Recife, que não vai partir para o ataque contra o governador Eduardo Campos (PSB). Segundo o líder petista, não será necessário tratar o presidente do PSB como “traidor”.

“Nós estamos fazendo o debate na política (…) Ele (Eduardo Campos) quis trilhar outro caminho. Mas, particularmente, se ele se alia ao PSDB daqui (de Pernambuco) e se alia em Santa Catarina com os Bornhausen então existe uma contradição”, afirmou o petista.

Sobre o cenário local, Rui Falcão afirmou que ficou surpreso com a manutenção da aliança do PCdoB com o PSB. Os comunistas são aliados da presidente Dilma Rousseff (PT). “Esperávamos o desligamento do PCdoB com a candidatura de Eduardo Campos (à presidência da República), já que nacionalmente eles apoiam a candidatura de Dilma. Mas entendo que no local (em Pernambuco) eles acompanham o Estado e sei que o processo para desvinculação é lento. Mas acreditamos que isso vai ocorrer brevemente”, avaliou.

O líder petista veio ao Recife para discutir com a nova Comissão Executiva do PT Estadual a situação do partido em Pernambuco e as possíveis alianças para as eleições deste ano. Cerca de 40 lideranças da sigla como o senador Humberto Costa, os deputados federais Fernando Ferro e Pedro Eugênio, o deputado e líder da oposição na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), Sérgio Leite, a deputada e presidente do PT em Pernambuco, Teresa Leitão, o vice-presidente Bruno Ribeiro e o ex-prefeito João da Costa participaram do encontro.