Chioro nega irregularidade por prestar consultoria

 

O secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, Arthur Chioro, que deve assumir o Ministério da Saúde, informou nesta quinta-feira (23) que vai se afastar da empresa da qual é sócio majoritário, mas que vai passar o controle societário para a mulher. Investigação do Ministério Público de São Paulo apura se a participação na empresa, que presta consultoria na área de saúde, é compatível com o cargo na prefeitura.

Chioro ainda explicou seu afastamento da empresa. “A legislação [federal] exige que haja o meu afastamento. E por conta de toda essa repercussão, entendo que é a medida mais adequada a ser tomada. Na condução ética, na condução concreta do dia a dia da empresa, eu tenho absoluta clareza que agi da maneira mais correta possível […]. A pior coisa que pode acontecer é ficar sob suspeição. Assim fica claro que não vai ter desenvolvimento de atividades e que não sou mais o sócio diretor da empresa”, afirmou.

A Consaúde Consultoria, Auditoria e Planejamento LTDA, empresa em que Chioro atuava, presta serviços na área de planejamento e gestão de sistemas de saúde a prefeituras paulistas, de acordo com o Ministério Público. Segundo o secretário, acumular a participação na empresa com o cargo público em São Bernardo do Campo não feria a legislação municipal.

“No entendimento da Prefeitura de São Bernardo do Campo, totalmente fundamentada na legislação federal, na legislação vigente, não há nenhuma irregularidade no fato de, como secretário de Saúde, ser sócio de uma empresa que presta consultoria na área da saúde’, afirmou. ‘Por seu caráter técnico, ela não tem nenhuma vinculação político partidária. Tenho clientes na esfera pública vinculados a todas as forças partidárias”, afirmou.

‘Dizer que há uma investigação em curso não condiz com a realidade, o que há é um inquérito preliminar em que estão sendo feita as manifestações e nós temos absoluta convicção de que haverá o arquivamento, porque não há nenhuma irregularidade”, concluiu Chioro.

G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *