Foto mostra Guerra no palanque de Eduardo já em 2010 e segurando bandeira de Dilma, Humberto e Armando

reprodução/blog Vicencianet

reprodução/blog Vicencianet

O flagrante acima é uma reprodução do Blog Vicencianet, de Vicência (PE), assinado por Samuel Cazumbá, e mostra que a aliança branca do PSB com o PSDB vem de longe em Pernambuco.

Se agora, os tucanos entraram oficialmente na base do governo socialista, informalmente já apoiavam o governador há tempos.

Sérgio Guerra, que aparece na foto, subiu no palanque de reeleição de Eduardo em 2010, quando o PSDB integrava, oficialmente, a aliança que apoiava a candidatura do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao governo do estado.

Aliás, o próprio Guerra que deveria ter ficado com a vaga de candidato ao Senado na chapa, se desincumbiu da missão e concorreu a cadeira na Câmara dos Deputados. Foi eleito após oito anos na Casa Alta.

Raul Jungmann, do PPS, que disputou o Senado, e acabou derrotado. Abriu mão de disputar reeleição de deputado federal e ficou sem mandato. No ano passado, se elegeu vereador do Recife.

Voltando à foto: Guerra aparece segurando bandeira de campanha de Eduardo e também de Dilma Rousseff (PT) e dois candidatos ao Senado da Frente Popular, Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT).

Hoje, com Eduardo rompido com o PT e Dilma, os dois senadores, eleitos na então chapa governista, estão no bloco que fará oposição à candidatura socialista no estado.

Armando, inclusive, prepara-se para concorrer ao Executivo estadual.

Já governador concorrerá o Planalto. Quer o lugar de Dilma, que disputará a reeleição.

E Guerra, se vendo sem chance de alavancar um palanque para Aécio Neves em Pernambuco e, principalmente, sob risco de não se reeleger, aderiu à gestão eduardista.

A imagem mostra o quanto a política é “dinâmica”  para não dizer feita de conveniências.

 

fonte:DPonline