Valdecir Pascoal assume comando do TCE

O conselheiro Valdecir Pascoal assume nesta quinta-feira (2) a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A cerimônia de hoje será apenas para a transmissão do cargo, enquanto a posse festiva acontecerá na próxima terça-feira. Também passam a compor a nova Mesa Diretora, Carlos Porto, como vice-presidente; Marcos Loreto, na função de corregedor; João Campos, como ouvidor; e Dirceu Rodolfo, para dirigir a Escola de Contas. Ranilson Ramos comandará a 1ª Câmara, enquanto a segunda ficará com agora ex-presidente Teresa Duere.

Valdecir Pascoal garantiu que não haverá muitas “surpresas” nesta nova gestão, onde será dada continuidade às ações firmadas por Teresa Duere. “Vamos trabalhar com três prioridades: avançar na qualidade das auditorias e nos julgamentos dos processos; apoiar mais as prefeituras que possuem estrutura precária, no sentido pedagógico; e melhorar a comunicação com a população”.

Entre as metas já estabelecidas de médio e longo prazo, o novo presidente pretende ampliar as parcerias, a exemplo do auxílio ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, para dar maior celeridade aos processos de improbidades administrativas.

Folha de Pernambuco.

Os comentários estão desativados.